ACICC se reúne com Secretário de Turismo

September 14, 2017

 Na tarde de terça-feira (12), o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, se reuniu com o Procurador-Geral do Município, Rafael Poschi Machado, e com a presidência da Associação Comercial, Industrial e Prestadora de Serviços de Capão da Canoa (ACICC). A reunião tratou de assuntos pertinentes a temporada de verão, comércios e projetos voltados ao turismo.

 

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, no próximo dia 27 de setembro é celebrado o Dia Mundial do Turismo, e para festejar a data uma programação especial está sendo organizada. "Junto com o SEBRAE vamos promover uma palestra para os comerciantes e empresários da rede hoteleira, pois o foco é debater e buscar melhorias para o município", enfatiza.

 

O evento será realizado no dia 27 de setembro, às 18h, na Casa de Cultura Érico Veríssimo e contará com o apoio do Núcleo da Mulher Empresária de Capão da Canoa, além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Outro tema colocado em pauta foi o site criado pela Secretaria de Turismo, Entre o Mar e a Lagoa. A mesma foi idealizada com a proposta de divulgar os eventos e atrações de Capão da Canoa, tanto atividades públicas quanto privadas.

 

A instalação de lixeiras de concreto à beira-mar, bem como containers padrão nos principais pontos da cidade e a regulação de ambulantes também foram expostos à ACICC. Conforme o Procurador-Geral do Município, Rafael Poschi Machado, ex-presidente da associação, as parcerias público-privadas constituem uma boa alternativa. "Através desse trabalho conjunto entre Poder Executivo e empresários locais, as atividades fluirão de forma mais eficaz", avalia.

Para o Presidente da ACICC, Augusto Cesar Roesler Smaniotto, no que depender da entidade, o auxílio e união ao Executivo em prol da classe estão garantidos. "Vamos trabalhar para que as ações de fiscalização sejam ativas, pois o comércio ambulante irregular é uma reivindicação recorrente dos associados", observa. 

 

Em breve a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio pretende divulgar a forma de regulamentação do comércio ambulante, assim como irá disponibilizar um espaço adequado. Para tal projeta-se eliminar as práticas irregulares na cidade, garantindo atividades justas para todos os comerciários.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O Presidente da ACICC – Associação Comercial, Industrial e  Prestadora de Serviços de Capão da Canoa, de acordo com o artigo 40ª e 41ª do Estatuto Soc...

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

September 14, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 9, 2019

Please reload

Arquivo