Dia do Cliente - 15 de setembro

September 15, 2017

Hoje é dia do cliente, dia de parabenizar quem mais nos motiva!

Afinal, sem ele, a existência da empresa deixa de ter sentido.

Confira estas 7 dicas para aumentar a satisfação dos clientes e mantê-los interessados no negócio:

1. Relacionamento

O relacionamento com o consumidor deve ir além das práticas de vendas. Essa relação é feita de vários pontos que juntos fazem toda a diferença.

2. Torne seu produto acessível

O cliente procura rapidez, agilidade e bons preços na hora de avaliar o produto. Cuide para que ele tenha acesso fácil a todos estes quesitos.

3. Experiência

Quem não gosta de uma experiência incrível? Esse item se relaciona tanto à experiência de compra quanto à de uso do produto. Torne a experiência do seu consumidor algo prazeroso.

4. Pesquise sobre seu cliente

A pesquisa ajudará a traçar melhor o perfil do seu consumidor e gerar informações que podem ser cruciais na hora de criar um produto que trará satisfação para ele.

5. Ouça as reclamações

Saber ouvir as reclamações e transformá-las em soluções eficazes demonstra que a empresa se importa com seu público e se esforça em agradá-lo.

6. Resolva problemas

A política “venda a qualquer custo”, é muito perigosa, certifique-se que entendeu perfeitamente o desejo do seu cliente, pense na solução mais viável e eficaz para aquela situação.

7. Crie empatia com seu consumidor

Exercitar a empatia com o seu público pode ser a chave para desvendar o que ele espera. Ir além do superficial e se colocar no lugar do consumidor o deixará sempre um passo à frente.

Cliente satisfeito é sinônimo de sucesso d a empresa.

Torne cada uma dessas dicas práticas constantes em sua empresa.

O Presidente da ACICC – Associação Comercial, Industrial e  Prestadora de Serviços de Capão da Canoa, de acordo com o artigo 40ª e 41ª do Estatuto Soc...

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

September 14, 2017