3º Seminário de Empreendedorismo aborda o tema Liderança Colaborativa

Alguns estudos dizem que lideres nascem prontos outros que podem ser desenvolvidos. Afinal o que é um Líder?

Líder é aquele que motiva, inspira, trabalha junto, reconhece e desenvolve as habilidades individuais de cada colaborador. As organizações investem em ferramentas para atrair e reter seus clientes, mas algumas esquecem de investir, atrair e motivar o seu principal cliente, o cliente interno. O cliente interno é a chave fundamental para o sucesso das organizações. Baseado nessa perspectiva a ACICC e o Núcleo da Mulher Empresária realizaram o 3º Seminário de Empreendedorismo do Litoral Norte.

A noite iniciou com um momento especial para as nucleadas que apresentaram o vídeo institucional do projeto e subiram ao palco exibindo uma placa com o logotipo de seus negócios.

Para tratar do tema Liderança Colaborativa: A arte de desenvolver equipes, a entidade trouxe dois nomes de peso, Julio Cesar Soares da Silva, Presidente da Guarida Imóveis, trazendo sua experiência de empreendedora de iniciar uma empresa ainda muito jovem e hoje liderar uma equipe de cerca de 800 colaboradores. E Valdo Marques da Silva Junior, Diretor de Finanças e Operações da STEMAC – Grupos Geradores, contando sua participação no quadro “Chefe Secreto” do programa Fantástico, trazendo não somente seus importantes aprendizados enquanto líderança da empresa, mas também seu desenvolvimento pessoal.

O Seminário aconteceu no dia 17 de outubro, na Casa de Cultura Érico Veríssimo e contou com a participação de cerca de 300 pessoas.

A ACICC e o Núcleo da Mulher Empresária agradecem especialmente os patrocínadores que tornaram o evento possível: Visual Calçados, Uniasselvi Polo Iepar Capão da Canoa, UNISC, Gráfica Triangulo e DEC Escritório Contábil e patrocínio prata de Sicredi, Noêmia Central de Alugueis, Italínea, Clip, Liguesite, Clínica Up Dente, Escola Profissional, Super da Praia, Ótica Claudia.