ACICC recebe o Tenente Coronel e o Capitão da Brigada Militar de Capão da Canoa

Na tarde de sexta-feira (27), a ACICC recebeu o tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel e o Capitão Juliano Antônio Giboski do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) para uma reunião com os integrantes da diretoria executiva da entidade, empresários e comerciantes de Capão da Canoa. O tema do encontro foi a recorrente onda de roubos e a segurança pública municipal.

Para iniciar sua fala, o tenente-coronel Burgel explanou sobre o funcionamento das operações do 2º BPAT, que realiza o policiamento ostensivo em 13 municípios da região, incluindo Capão da Canoa e Xangri-lá, Burgel também citou a Operação Golfinho deste veraneio que teve o índice de violência reduzido. Para realizar o policiamento, o efetivo desloca-se para as áreas de maior fluxo de pessoas, conforme os índices e estatísticas registradas.

Segundo o tenente-coronel Burgel, o tráfico de drogas é o principal propulsor da violência em Capão da Canoa. Para o 2º BPAT, uma das principais dificuldades encontradas é a falta de colaboração da própria comunidade que muitas vezes não presta queixa, seja por pequenos roubos ou por medo de represália, fazendo com que as estatísticas não reflitam a realidade.

Como forma de contribuir com o policiamento, a ACICC assumiu recentemente a frente do GAP – Grupo de Apoio às Polícias e foi acolhido, em 27 de fevereiro, com o Projeto de Aquisição de uma Viatura e dez coletes balísticos. Os equipamentos já foram viabilizados através de verbas conforme previsto no Edital de Convocação no 01/2017 do Poder Judiciário, Comarca de Capão da Canoa e serão entregues em cerca de 30 dias.

O tenente-coronel Burgel e o 2º BPAT pedem que a comunidade seja compreensiva e colabore sempre que puder.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rodovia RS 407, 1455

B. Santo Antônio

Capão da Canoa/RS

CEP 95555-000

Horário de atendimento:

Segunda à sexta-feira:

Manhã:  9h às 12h 

Tarde: 13h30min às 18h.

E-mail: acicc@acicc.com.br

Fone: (51) 3665-3358 | 3665-3370

Acompanhe-nos nas redes digitais:

Envie sua mensagem:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle