Semana do Empreendedorismo de Capão da Canoa

November 28, 2018

Capão da Canoa encontra-se em constante crescimento, principalmente social e econômico, faz-se necessário a ampliação de espaços de discussão e reflexão sobre esse tema, assim como, qualificação e capacitação para empreendedores do nosso Munícipio, visando a promoção do empreendedorismo qualificado, gerando renda e sustentabilidade.

Pensando nesse contexto a Câmara Municipal de Capão da Canoa aprovou a Lei nº 085/2017 , de autoria do Vereador Atilar Jr, na qual institui o Dia do Empreendedorismo e a Semana do Empreendedorismo no calendário Oficial do Município de Capão da Canoa.

 

O Empreende é uma realização da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e contou com o apoio da ACICC na realização do Painel de Empreendedorismo Feminino, Almoçando com a ACICC e 4º Seminário de Empreendedorismo do Litoral Norte.

 

O Painel de Empreendedorismo Feminino marcou o início da Semana do Empreendedorismo. O evento aconteceu na segunda-feira, dia 19 de novembro, data instituída pela ONU como o dia global do empreendedorismo feminino, cujo principal objetivo é incentivar a entrada de mulheres no mundo dos negócios. Ele estimula mulheres líderes e empreendedoras a iniciar startups, impulsionar o crescimento econômico e fazer as comunidades espalhadas por todo o mundo prosperarem. Mais do que um dia comemorativo, ele é um movimento para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho.

 

Para marcar a data, o Núcleo da Mulher Empresária da ACICC trouxe para Capão da Canoa duas mulheres de sucesso, Iva Cardinal e Fabiana Estrela, que contaram suas trajetórias para inspirar ainda mais mulheres a seguirem seus caminhos, com suas próprias ideias, errando ou acertando, porém realizando.

 

Iva Cardinal é empresária, consultora, coach e idealizadora da Confraria do Batom. Ela trouxe sua experiência como mentora de negócios e a reflexão sobre o empreendedorismo. Fabiana Estrela é empresária franqueadora da Caverna do Dino/Barriga Verde e trouxe seu case de sucesso à frente da rede  com mais de 40 lojas no Brasil.

 

Os alimentos arrecadados no Painel de Empreendedorismo Feminino foram doados para a campanha Ano Novo Sem Fome realizado pelo Forno Comunitário da Dona Zezé.

O Painel de Empreendedorismo Feminino foi realizado pela ACICC, com patrocínio ouro de Visual Calçados e Esportes, DEC – Escritório Contábil, Gráfica Triângulo Comunicação Visual e Agência, Noêmia Central de Alugueis, Universidade La Salle Ead, Uniasselvi Polo Iepar – Capão da Canoa, Escola Técnica e Faculdade Jovem Profissional e patrocínio prata de Armazém Secos e Molhados, Guarida Imóveis, INVIA – Certificadora Digital, Cooperativa de Crédito Sicredi, Clip Criativa, Up Dente – Clínica Dentária, Universidade UNISC e Móveis Planejados Italínea.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O Presidente da ACICC – Associação Comercial, Industrial e  Prestadora de Serviços de Capão da Canoa, de acordo com o artigo 40ª e 41ª do Estatuto Soc...

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

September 14, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 9, 2019

Please reload

Arquivo