4º Seminário de Empreendedorismo: Resiliência nos negócios

Para fechar com chave de ouro a participação da ACICC no Empreende, na quinta-feira (22) foi realizado o 4ª Seminário de Empreendedorismo do Litoral Norte com o tema Resiliência nos negócios: A chave para a transformação e evolução.

A resiliência representa a capacidade de se adaptar ou até mesmo evoluir após momentos de adversidade. Para a psicologia, ser resiliente é ter a capacidade de dar a volta por cima, lidando e superando adversidades e transformando experiências negativas em aprendizado.

E é assim que chegamos ao conceito de organizações resilientes. Empresas capazes de responder rapidamente a mudanças inesperadas, e até mesmo a rupturas caóticas no cenário político e econômico – qualquer semelhança com a atual situação brasileira não é mera coincidência.

Neste contexto, recebemos Francisco Kieling Lumertz, palestrante há mais de 20 anos nas áreas de negociação, liderança, desenvolvimento de equipes e negócios, doutorando em Comunicação e Mestre em Administração Estratégica com a palestra Mindfulness: Atenção Plena no mundo dos negócios. Lumertz trouxe o conceito de atenção focada e ideias atratoras.

Para encerrar a noite, Luciano Potter, jornalista e apresentador de programas nas rádios Gaúcha e Atlântida, trouxe sua palestra Mudanças Digitais: Você está de mudança e talvez não saiba. Neste contexto, abordou o impacto da evolução da tecnologia para as empresas, principalmente na área da comunicação.

O Seminário de Empreendedorismo foi realizado pela ACICC, com patrocínio ouro de Visual Calçados e Esportes, DEC – Escritório Contábil, Gráfica Triângulo Comunicação Visual e Agência, Noêmia Central de Alugueis, Universidade La Salle Ead, Uniasselvi Polo Iepar – Capão da Canoa, Escola Técnica e Faculdade Jovem Profissional e patrocínio prata de Armazém Secos e Molhados, Guarida Imóveis, INVIA – Certificadora Digital, Cooperativa de Crédito Sicredi, Clip Criativa, Up Dente – Clínica Dentária, Universidade UNISC e Móveis Planejados Italínea.