Núcleo da Mulher Empresária participa do Inspira Mulher, da Federasul

O Conselho da Mulher Empresária da Federasul (CME) finalizou mais um ano de trabalho com o Inspira Mulher 2018, na tarde de sexta-feira (7), na sede da entidade. Reunindo lideranças empresariais femininas de todos os núcleos e do Estado, o evento foi feito de mulher para mulher, com foco no compartilhamento de experiências e na troca de aprendizados entre as convidadas.

Durante a abertura, com a presidente da Federasul, Simone Leite – uma das mulheres que inspiram –, falou sobre a importância do engajamento nas questões da comunidade e revelou que o ano de 2018 foi cheio de conquistas para ela e para a entidade. Lembrou que foi reeleita por mais dois anos e enfatizou a necessidade de ser feliz. “Não precisamos ser melhores em tudo, mas precisamos estar em sintonia com nosso momento”, destacou.

O evento teve participação da CEO do Grupo Press, Carla Tellini; da apresentadora de TV e influenciadora em Moda e Tendências Ali Klemt; da sócia da Sonata Brasil Sheila Sampaio; da Diretora da Estrela Franquias, Franqueadora das Marcas Barriga Verde e Caverna do Dino, Fabiana Estrela; e da diretora-executiva da revista Voto, Karim Miskulin.

Para a presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora, Michele Modelski, o evento foi a finalização de todo o trabalho realizado durante o ano. Segundo ela, o grupo encerra 2018 com 27 núcleos de mulheres no Estado, totalizando mais de 30 cidades contempladas pelo programa. “O nosso crescimento foi de 200% nesse ano. Éramos 120 mulheres e hoje já somos 544 participantes”, comemorou.

Para 2019, a ideia é continuar crescendo, com o objetivo de incentivar a participação de mais mulheres à frente das empresas e dar suporte ao desenvolvimento profissional do gênero feminino. “Vamos procurar sempre qualificar os programas para uma formação de mais qualidade para nossas empreendedoras”, concluiu Michele Modeslki.

Fonte: Federasul