Núcleo da Mulher Empresária participa do lançamento do projeto “Aceleradora de Mulheres Empreendedor

O Núcleo da Mulher Empresária ACICC participou, na tarde desta quinta-feira (28), do lançamento do Projeto "Aceleradora de Mulheres Empreendedoras" da Federasul, que foi desenvolvido com o objetivo de ser um espaço de troca de experiências e fortalecimento da rede feminina no Estado.

Segundo a presidente Simone Leite, o objetivo é encorajar as mulheres para que tenham voz ativa na sociedade. “Precisamos nos apoiar para construirmos uma realidade diferente. E é por isso que queremos todas juntas, vivenciando diferentes situações”, explicou.

De acordo com co-fundadora e CEO da Sonata Brasil, Soraia Schutel, que está coordenando o projeto, a proposta é que sejam realizados encontros mensais, de abril a outubro, em diferentes regiões do Estado, com visitas técnicas a empresas coordenadas por mulheres, mentorias e teste para perfil comportamental de cada participante. “Nosso Estado só vai se desenvolver quando nós, mulheres, estivermos no lugar que devemos e queremos estar”, finalizou.

Ao final do encontro, a Ph.D, administradora e professora universitária Ivânia Backers apresentou um pouco da sua trajetória para inspirar as mulheres presentes. “Nós temos nosso destino nas mãos e não podemos parar”, finalizou, comemorando o lançamento do seu novo livro pela sua própria editora, “Mulheres Intrépidas e suas façanhas”. Agradecendo o apoio da presidente Simone Leite, Ivânia reforçou a importância da parceria e da luta feminina.

Fonte: Federasul