ACICC realiza sensibilizações para Núcleos Setoriais

Nesta semana a ACICC realizou duas palestras de sensibilizações de núcleos em parceria com a Federasul, a CACB e o Sebrae. As sensibilizações foram conduzidas pela consultora de núcleos da Microempa (Caxias do Sul) e instrutora da Federasul Liamara Andrade Stuermer.

Lançamento do Núcleo de Gastronomia

A sensibilização do Núcleo de Gastronomia aconteceu na terça-feira (16), na Cervejaria Narcose e recebeu cerca de 25 empresário do ramo alimentício para ouvir a proposta de participação.

O intuito deste núcleo é de mobilizar o setor e discutir ideias para o desenvolvimento do cenário gastronômico de Capão da Canoa e Xangri-lá. A primeira reunião deste núcleo está marcada para o dia 29 de julho.

Núcleo da Mulher Empresária

Ativo desde 2014, o Núcleo da Mulher Empresária recebeu a palestra de sensibilização com o objetivo de atualizar o conteúdo do projeto e receber novas integrantes. O encontro aconteceu na quarta-feira (17), na Guarida Administradora de Condomínios e foi marcado por muita descontração e união. Cerca de 30 empresárias estiveram presentes trocando ideias e degustando um café da manhã oferecido pela entidade.

O Núcleo da Mulher Empresária se reúne na terceira terça-feira do mês, portanto a próxima reunião acontecerá no dia 20 de agosto.

Conheça o Empreender

O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que tem o objetivo promover o associativismo, reconhecer os programas empresarias existem, reconhecer os sistemas de apoio às Micro e Pequenas Empresas e mobilizar bases empresariais para a criação de núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um consultor vinculado à entidade empresarial.

Com os núcleos setoriais as empresas podem aumentar vantagens competitivas no mercado, ter acesso a capacitações e consultorias a custos reduzidos, realização de compras coletivas, acesso a ampliação de mercado, marketing em rede, entre outras vantagens que os núcleos promovem.

Faça parte dos grupos setoriais, promova o crescimento da sua empresa e contribua com o desenvolvimento regional. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo fone (51) 98585-0266 ou pelo acicc@acicc.com.br.