Reunião entre entidades e lideranças municipais do Litoral Norte

Entidades e lideranças municipais do Litoral Norte estiveram em reunião, nesta tarde de terça-feira (21), com representantes da Federasul e deputados estaduais e federais para debater melhores estratégias para o Modelo de Distanciamento Controlado em relação às atividades econômicas.

A abertura da reunião foi feita pela presidente da Federasul, Simone Leite, que frisou a importância de manter um diálogo junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul e buscar a flexibilização do trabalho em todas as bandeiras do Modelo de Distanciamento Controlado.

O vice-presidente de integração e moderador da reunião, Rafael Goelzer, trouxe para o debate os 7 Pontos de Aperfeiçoamento sugeridos pela Federasul para o Modelo de Distanciamento Controlado, que visa adotar estratégias mais efetivas para fazer o cálculo dos indicadores e também dar maior autonomia para os municípios.

Estiveram presentes na reunião o Presidente da AMLINORTE e prefeito de Imbé, Pierre Emerim da Rosa, o vice-prefeito de Osório, Eduardo Renda, prefeito de Cidreira, Alex Contini, prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, prefeito de Torres, Carlos Alberto Matos de Souza, prefeito de Palmares do Sul, Maurício Muniz e prefeito de Capivari do Sul, Marco Antonio Monteiro Cardoso. Destacamos também a participação das entidades empresariais do litoral norte do RS, como a ACI Capão da Canoa e Xangri-Lá, ACI Osório, ACI Santo Antônio da Patrulha, ACI Palmares do Sul, ACI Torres, CDL Tramandaí e Imbé, CDL Cidreira, Sinduscon LN e Fecomércio RS.